Gerenciando um pesadelo em migração de dados de aplicativos? Aprenda como padronizar os princípios do Centro de Competência de Integração, o que pode economizar dinheiro e reduzir riscos.
Você está modernizando e consolidando grandes aplicativos corporativos para que se tornem enxutos e eficientes? Pare o que está fazendo. Antes de se aprofundar na migração de dados, considere por que agora pode ser o momento perfeito para começar a implementar práticas de Centro de Competência de Integração (ICC).
O que é um ICC?
Um ICC recebe muitos nomes como Centro de Especialização (CE), Centro de Soluções de Integração ou Centro de Competência de Business Intelligence. Independente da maneira como você o chame, um ICC é uma função de compartilhamento de serviços que liga pessoas, processos, práticas recomendadas, tecnologia e políticas para facilitar a integração de dados de forma eficiente e com uma relação custo-benefício favorável. Em resumo, é uma forma de criar blocos de construção replicáveis e reutilizáveis. Esses blocos de construção, que consistem de ferramentas padrão, processos e metodologias, podem ser compartilhados em todos os projetos de integração, independente de qual unidade de negócios detém sua propriedade.
Como os desperdícios e redundâncias são eliminados, sua organização verá os benefícios imediatos dos princípios de um ICC, incluindo uma economia substancial nos custos e recursos.
Defina os benefícios de um ICC
Em princípio, parece que implantar um ICC durante uma já volátil migração de dados só agrava os riscos. Na realidade, as práticas de ICC podem ajudar sua organização a superar obstáculos intransponíveis na integração de dados e a simplificar processos. Considere os três benefícios citados a seguir:
- Problema: Projetos corporativos de migração de dados de aplicativos podem apresentar riscos. Aproximadamente um terço deles desperdiçam seus orçamentos e objetivos. Frequentemente o problema é causado por não considerar a migração de dados como um problema separado. Solução: Um ICC é uma forma de introduzir padrões para ferramentas, criar lógica e permitir seu compartilhamento e reutilização na organização. Isso aumentará muito a produtividade geral por meio da redução da redundância e do desperdício.
- Problema: A maioria dos projetos de aplicativos corporativos envolve migração de dados. É caro e demorado limpar seus dados após a migração. Solução: Por meio da aplicação dos princípios de ICC no início do processo, você já começa a integração com dados limpos e de alta qualidade. Também evita a introdução de redundâncias e erros que atrapalharão a eficiência e o valor de longo prazo de seus dados.
- Problema: Quanto mais pontos de integração você tiver para gerenciar durante a migração de dados, mais complicada será a tarefa. Isso coloca uma enorme pressão sobre suas equipes de aplicativos. Solução: Uma prática centralizada de ICC permite que você potencialize ferramentas compartilháveis e reutilizáveis, habilidades e lógica para concluir a migração de dados com eficiência. A equipe de TI pode manter a prestação de contas e dar aos proprietários de aplicativos a tranquilidade de saber que o projeto pode ser entregue no prazo, dentro do orçamento e com dados confiáveis.
Obter confiança e apoio para o ICC deve ser relativamente simples se você definir e demonstrar os benefícios a cada parte interessada no negócio. Se seu papel como um especialista em aplicativos for gerar valor, as práticas de ICC podem ajudar a preservar seu orçamento para que você tenha mais recursos para dedicar à verdadeira inovação.
Quer mais informação sobre como minimizar os riscos e custos da migração de dados? Faça o download do relatório da Bloor Research "Diminua seu risco em migração de dados de aplicativos: Próximos passos com Informatica."
As práticas de ICC podem ajudar sua organização a superar obstáculos intransponíveis na integração de dados e a simplificar processos."