Informatica Corporation torna móvel a integração de dados em nuvem com aplicativo de administração na App Store

Solução permite aos usuários monitorar as tarefas de integração em nuvem a partir de um iPad, iPhone ou iPod Touch

, 24 de outubro de 2011 -

A Informatica Corporation(NASDAQ: INFA), fornecedora líder e independente de soluções de software de integração de dados, está lançando o aplicativo de administração Informatica Cloud para o iPhone, gratuitamente na App Store. Além do iPhone, a solução também funciona no iPad e no iPod touch e permite aos usuários monitorar e gerir as tarefas de integração em nuvem remotamente  de qualquer lugar, a qualquer hora.

O aplicativo também está disponível por meio de um link no Informatica Marketplace para os clientes do Informatica Cloud. "A Informatica está oferecendo uma extensão natural da nossa solução. Os clientes estão pedindo soluções móveis com capacidade de autosserviço para gerenciar e controlar tarefas de integração de dados em nuvem, onde e quando for conveniente", afirma Ron Papas, gerente geral da Informatica Cloud.

A Informatica Corporation foi a primeira empresa a aproximar integração de dados do usuário final, quando ofereceu em 2007 o serviço em nuvem multiusuário, seguido do Informatica Cloud Express, que pode ser colocado em funcionamento em poucos minutos e pago com cartão de crédito.

"Cerca de 20 % das companhias norte-americanas implementaram, neste ano, ferramentas de suporte de TI baseadas em celulares, portanto, existe uma demanda de mercado para o acesso móvel aos serviços de computação em nuvem", afirma Chris Hazelton, diretor de Pesquisa em Mobile e Wireless do 451 Group, empresa independente de tecnologia industrial com foco em negócios e inovações empresariais. "Smartphones e tablets são hoje importantíssimos para gerenciar o autosserviço de integração de dados, do qual o TI não pode se esquivar. A possibilidade de verificar o status das tarefas e agir de onde você estiver é uma solução de produtividade poderosa para a empresa móvel", diz Hazelton.

A aplicação para o Informatica Cloud funciona em todas as suas edições - Basic, Standard, Enterprise e Express. Os usuários podem utilizar a solução e sua interface gráfica em formato de painel de controle para realizar as seguintes funções de forma fácil e segura:

• Verificar o status das tarefas de integração de dados;
  • Monitorar o uso do Informatica Cloud;
  • Identificar problemas nas tarefas de integração de dados;
  • Agendar e reagendar tarefas de integração de dados;
  • Receber alertas;
  • Acessar o suporte da Informatica

"O Informatica Cloud simplificou a integração de dados do software CRM da Salesforce em sistemas internos e outras aplicações em nuvem", diz Mike Jones, analista de Data Warehouse da empresa Ingenuity Systems. "Com o aplicativo ficou mais fácil acompanhar e ajustar nossos fluxos de trabalho e atividades na nuvem, seja de casa, do escritório ou quando estamos viajando. E isso nos ajuda a gerar ainda mais valor ", afirma.

O aplicativo Informatica Cloud está disponível gratuitamente na App Store para iPhone, iPod Touch e iPad, ou em www.itunes.com/appstore. Os usuários precisam ter uma conta ativa no Informatica Cloud Basic, Enterprise ou Express. A Informatica Corporation pretende, em breve, adicionar suporte a outras plataformas móveis, incluindo o Android do Google.

Sobre a Informatica Corporation

A Informatica Corporation (NASDAQ: INFA) é a fornecedora líder e independente de software de integração de dados. Organizações de todo o mundo ganham vantagem competitiva na economia de informação global de hoje com dados relevantes, confiáveis e disponíveis na hora certa para seus principais imperativos de negócios. Mais de 4.440 empresas do mundo inteiro utilizam as soluções da Informatica para acessar, integrar e garantir a confiabilidade dos dados mantidos na companhia, em servidores externos e em nuvem na Internet. Para mais informações, acesse www.informatica.com/br.